segunda-feira, 25 de abril de 2011

Regra 9 - O que levar na bolsa? Ou se deve mesmo levar bolsa.

Regra 9 - O que levar na bolsa? Ou se deve levar bolsa.

Gente,nada de levar bolsa. Eu uso uma cartucheira que fica agarrada na minha cintura o tempo todo. Tá bem, não é lá muito "estiloso", pq não fique bem com toda roupa, principalmente, alguns vestidos. Só que  como eu gosto muito de cartucheira e acho muito funcional, já que na maioria das vezes saio para dançar e não gosto de ficar batendo com a bolsa na corpo dos outros, já tenho uma dezena delas e sempre que escolho uma roupa vejo se vai ficar bem com elas. 
Mas se vc não gosta de cartucheira, pq parece mulher macho, algumas dicas:
Vá com uma bolsinha bem pequena, vc não vai levar a casa para a Lapa. É só o dinheiro da passagem ou  o bilhete único se vc mora no Rio e uns 20 reais que já está bom. Se vai para algum lugar que aceita cartão, leve algum dinheiro e um cartão de débito ou crédito. Se colocou o nome na lista amiga, leve a carteira de identidade para provar que vc é vc mesma.
Escolha bolsas com compartimentos e bem pequenas. Tem um monte assim no camelô. Eu mesma comprei uma outro dia. Se estiver de vestido fica bem legal e vc pode amarrar na cintura para dançar. Não fica estiloso, mas é prático. Entre estilo e prevenir ser assaltada ou perder coisas, fico com as últimas. Se vc escolher uma assim, veja a força da alça, se arrebenta fácil, se prende bem na bolsa, estas coisas. Se vc for  uma frenética como eu, é bom escolher uma bolsa forte,mas se for mais tranquila, uma bolsa um pouco mais frágil pode, mas só dentro do estabelecimento, fora, para andar nas ruas, enrole no pulso.
Eu já tentei andar com uma que fica no braço, mas achei horrível, só saí com ela até os degraus da escada da minha casa e voltei. Ficou horroso. Prático mas muito feio. Aí tb, não,né?
Bolsa boa tem que ter estes requisitos: ser prática, forte e ter compartimentos para vc separar as coisas. Vc não vai querer perder seu dinheiro ou seu cartão quando tirar o baton no escuro,vai???
Então, leve só aquele batonzinho básico, blush tb pode, mas não sou muito adepta pq toma espaço demais. Identidade, pode precisar, ainda mais se vc mora longe.Cartão que seja débito e crédito ao mesmo tempo. Dinheiro da passagem ou Rio Card. Claro, a chave de casa e do carro, juntas pq toma menos espaço. Tô esquecendo algo? Ah,sim...Acho legal levar tb um alfinete daqueles que fecham, agulha e linha, dependendo da roupa. Vc não vai querer mesmo ficar pelada,né?
Celular? Só se vc combinar de encontrar alguém por lá, senão, não leve. Eu levo o meu pq foi  150 reais, posso até correr um pouco de risco, mas vc que tem um de 800 reais, deixa em casa. Nada de máquina fotográfica, é o maior mico. Melhor celular com câmera.
E eu como sou doida, ainda estou querendo comprar um spray de pimenta, para certos casos, mas aí, acho que já neurose minha.hahahahahha
Gente, discrição é o melhor caminho. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário