segunda-feira, 25 de abril de 2011

Avaliação

Sei que muitos devem pensar que uma mulher que é capaz de dar conselhos para mulheres solteiras na Lapa, de como se comportar, pela própria experiência, provavelmente, não irá arrumar um namorado. Infelizmente, a sociedade é hipócrita, e nós, mulheres, mesmo aos 36 anos de idade, com dois casamentos no currículo e mais 5 namorados, tem que omitir o fato de que não é nenhuma santa.
Eu sei que alguns homens gostam realmente de acreditar que as mulheres com quem se relacionam são quase "virgens". Eu sei, todo mundo gosta de história da carochinha, ás vezes, até eu. Ficar neste mundo sem sonhar é realmente muito triste, mas existe uma grande diferença entre sonhar e ser alienado.
As mulheres hoje em dia, não são mais como antigamente. Antes, elas casavam cedo, com o primeiro namorado e tinham seus filhos. Hoje, as mulheres querem experimentar ao invés de logo de cara ficar com alguém que nem sabe o que fará com ela. Casar, ter um filho de um homem que pode ser horrível, e atrelar seu destino ao dele. 
Hoje, as mulheres experimentam, duvidam, questionam, começam namoros, terminam e recomeçam (outros ou o mesmo). É tudo  um processo para escolher o que é melhor para si. Ficar solteira ou casar? Cuidar da profissão ou de uma casa com marido e filho? Fazer coisas e ter seus namorados ou ter um marido e não fazer nada ou fazer com dificuldade? São escolhas e devem ser bem feitas pq seu futuro vai estar ligado a elas.
A realidade mesmo, pelo menos a que eu sinto, é que um casamento sério, com filhos, contas pra dividir e tudo mais é uma empreitada que requer muita responsabilidade e consciência do que realmente está se fazendo. Em tudo na vida há investimentos e vc precisa saber se vai valer à pena investir.
O que estou querendo dizer com isso tudo é que uma mulher pode escolher seu destino e o meu foi escolher investir mais em mim do que numa parceria com alguém pq não achei ainda, a parceria certo, o investimento certo. E é o que acontece com muitas mulheres nos dias de hoje. 
Tá difícil a gente se entregar para algo que a gente não sabe quanto vai nos custar. E enquanto isso, a gente experimenta. Se diverte aqui, procura ali, às vezes até encontra, mas o importante, é a gente ter consciência de quem é do que quer .

Nenhum comentário:

Postar um comentário