segunda-feira, 25 de abril de 2011

Regra 11 - Comer e Beber

Regra 11 - Comer e Beber


Comer


Confesso, que neste capítulo eu não vou saber falar muita coisa, pq eu raramente como na Lapa. Como sou moradora, já saio de casa "comida" (rsrsrs) e não fico gastando o meu rico dinheirinho com os podrões da Lapa, sim, pq a grande maioria é mesmo um podrão sinistro. 
Olha, eu já comi de tudo, de cachorro-quente à mocotó e te digo: não vale muito à pena. O pão do hot dog na maioria da vezes é duro e tb o do hambúrguer. A batata palha é ressecada, os ovos de codorna são frios e duros, as azeitonas, velhas. A salsicha, sério, tem gosto de passada da data de validade, um gosto meio ácido, sei lá...Enfim, eu odeio estes podrões. Prefiro comer um chocolate. 
Mas nem tudo é lixo. Quando estou com fome mesmo, pq algumas vezes eu chego em casa muito rápido, como algo e vou para a academia, chego tarde, me arrumo e já parto para a Lapa, e não dá tempo de repor o estoque, eu como um caldinho da Tia. Ela é uma mulher, que fica com uma barraquinha ali na Lapa. Vc vai ver logo, pq a barraca dela é cheia de panelas. Ela e bem limpinha, usa toca, tudo direitinho, a barraca dela é sempre organizada e as panelas estão sempre areadas, brilhando. Eu, como enfermeira sei que isto não tem muito a ver, (panela areada) mas dá, pelo menos, um aspecto de higiene. Só não gosto muito quando ela pega o copo e o dinheiro com a mesma mão sem luvas, mas não pode se esperar muito da Lapa. Enfim, o caldo dela é uma delícia, tem um cardápio variado , é nutritivo, engana um pouco a fome e é limpo. Além de tudo, eu como há 5 anos com ela e nunca passei mal. E isto já é muita coisa.
Outra coisa que gosto de comer é milho. Mas o problema do milho é estar muito duro. Pipoca tb é legal, mas  tem que ser cedo, no final da noite, tá velha demais.
Mas se vc não gosta disso, é melhor ir num bom restaurante e comer algo. Aqui na minha rua, André Cavalcanti, tem uns legais. Só tome cuidado para não encher a pança, pois se vc vai dançar depois, provavelmente, vai passar mal.
Não vou aconselhar comer esses frangos-à-passarinho dos bares pq nem sempre fazem direito. Tem uns que vem muito duros, eu gosto dos mais molhadinhos. Prefiro pedacinhos de contra-filé. Tem uma lanchonete que abriu perto dos Arcos, tb é legal para comer, mas falando sério,nada ali me apeteceu. Enfim, é uma questão de gosto. Detesto folheado cheio de gordura e mulher que faz dieta nem come estes trecos da Lapa. Os sucos do lugar são maneiros e tb nutrem.
Vc pode tentar tb, se estiver com um pouco mais dinheiro, comida japonesa, no Lapamaki. O Yakisoba de lá é muito bom. Bem servido. 
Tem tb a Pizzaria Guanabara. Se vc está sozinha ou com uma amiga, uma fatia para cada uma já dá um jeito na fome.Eu não gosto de comer muito e ficar com a barriga cheia pq danço em ritmo frenético e já passei mal várias vezes, então...


Beber


Muito cuidado na hora da bebida. Não vá encher o pote. Caipirinha de frutas é muito gostoso mas tem bastante  álcool para uma mulher (15 à 36%)  e vc não pode ficar chapada, só alegrinha.
Esses dias, eu provei uma de morango de uma colega e gostei muito. Ela comprou numa Drinkeria, perto de uma boate que toca Rock (esqueci o nome agora, depois trago para vcs) na Rua do Riachuelo, perto dos Arcos. Me pareceu um lugar limpo, e usa as dosagens certas para os drinks. Ela disse tb que eles preparam todos os tipos de drinks.
 Vcs já provaram Mojito? O Mojito é um drink cubano que é feito com rum, hortelã e soda limonada. É gostoso, refrescante,mais "pega", então, muito cuidado!


Detalhes sobre o Mojito.


"Mojito é mais fraco do que o whisky. O Mojito é uma tradicional bebida cubana que leva rum, club soda, folhas de hortelã, limão e açúcar. É menos calórico que o whisky e com teor de álcool menor, pois o rum (40 a 50 GL) é diluído na Club Soda" 


Fonte: http://www.guiaestelar.com.br/newsletter.aspx?idcategoria=9&idartigo=68&idcadastroColunista=9




Detalhes sobre a Caipirinha




"Caipirinha engorda mais do que a cuba-libre. Verdadeiro. Meio copo da brasileirissíma caipirinha feita com limão, pinga e açúcar tem 274 Kcal. Já um copo de cuba com coca-cola normal tem 190 kcal o número cai para 110 kcal se a bebida for feita com refrigerante light. Nem a caipirinha feita com adoçante consegue ser menos calórica que a cuba. Fica com 231 Kcal. Na cuba-libre, o acréscimo de coca-cola aumenta a quantidade de calorias da bebida, porém a quantidade de açúcar presente no refrigerante ajuda a diluir o álcool." 


Fonte: http://www.guiaestelar.com.br/newsletter.aspx?idcategoria=9&idartigo=68&idcadastroColunista=9


Outros sites interessantes para vcs visitarem:


http://docs.google.com/viewer?a=v&q=cache:gaK82n6ElYEJ:www.agracadaquimica.com.br/quimica/arealegal/slides/84.pps+bebidas+alcoolicas+x+mulheres&hl=pt-BR&gl=br&pid=bl&srcid=ADGEESiFh

Nenhum comentário:

Postar um comentário